PUBLICAÇÕES

MAMÃE CECÍLIA
Autor: Frei José Carlos Corrêa – OFMCap
Editora: Serviços Gráficos Degaspari Ltda – Piracicaba / SP - Brasil
Ano de Publicação: 1988
N° de páginas – 46
Este livro conta a história de Antoninha. Você vai ver como é interessante. Só que Antoninha foi o nome com que ela começou a vida, já faz mais de um século e meio. Deus a chamou para uma transformação e, quando morreu, com quase cem anos, ela já era conhecida havia muito tempo como “Mamãe Cecília”.


UM CORAÇÃO DE MARIA – Vida de Madre Cecília do Coração de Maria (D. Antônia Martins de Macedo) Fundadora das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria
Autor: Frei José Carlos Corrêa – OFMCap
Editora: Loyola – São Paulo / SP – Brasil
Ano de Publicação: 1996
N° de páginas – 119

Este livro conta a história de Madre  Cecília do Coração de Maria – uma mulher que viveu quase cem anos com um coração cheio de amor, como o Coração de Maria: deu para ser solteira até os 35 anos, para ser esposa dos trinta e cinco até os 41 anos, viúva até os 48, freira até os 98, mãe a vida toda: dos filhos que gerou e de muitos outros. No decorrer da vida descobriu que não tinha só um coração de mãe: tinha um coração de Maria,a Mãe de Jesus e de todos nós. A vida de Mamãe Cecília é um sacramento do amor de Deus para com a humanidade. Ela confiou e se entregou ao coração de Maria, e num outro Coração de Maria saiu transformada.

A ALEGRIA DE VIVER
Autor: Frei Patrício Sciadini – O.C.D.
Editora: Loyola – São Paulo / SP – Brasil
Edição:
Ano de Publicação: 2000
N° de páginas:  47

Poucas pessoas chegam a 98 anos e quando alcançam esta idade, a maioria não consegue ser lúcida, feliz, alegre. Isto não aconteceu na longa caminhada de Antonia Martins de Macedo, mais tarde conhecida por "Mamãe Cecília", Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria; uma vida cheia de aventuras, alegrias e sofrimentos que, aceitos com amor e esperança, fazem dela um ponto referencial para o homem de hoje às vezes desanimado. Mamãe Cecília nos oferece , na sua simplicidade, o caminho da alegria no dia a dia. Tantas vezes nos perguntamos, o que é a alegria? Ela nos responde: a alegria é crer que Deus nunca nos deixa sozinhos, e que devemos amar-nos com todo o coração.
A IV edição deste livreto revela como o povo se aproxima de Mamãe Cecília para pedir graças e favores, e para imitá-la. Que todas as mães vejam nela o modelo de mãe.

UMA ROSA ESPECIAL
Autor: Irmãs Franciscanas do Coração de Maria
Editora: CIFCM - Campinas/SP -  Brasil
Ano de Publicação: 2005
N° de páginas:  49
Este livro foi escrito para quem recebeu de Deus um (a) filho (a) especial; para quem, de repente teve que mudar seus sonhos para uma outra realidade; para quem, como tantas outras mães recebeu a graça de cuidar de uma criatura frágil, mas muito especial. Antonia Martins de Macedo, mais tarde, Madre Cecília do Coração de Maria - conhecida por "Mamãe Cecília", Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria também viveu essa experiência com sua filha Rosa – portadora de necessidades especiais e, conseguiu não ficar presa apenas nos espinhos, mas cultivar a fragilidade da flor: contemplou a beleza de sua cor e sentiu a doçura do seu perfume. 
HERANÇA ESPIRITUAL DOS FUNDADORES
Autor: Irmãs Franciscanas do Coração de Maria
Editora: City Gráfica - Campinas/SP -  Brasil
Ano de Publicação: 2000
N° de páginas:  30
Neste fascículo, as Irmãs Franciscanas do Coração de Maria partilham a Herança espiritual que os Fundadores Madre Cecília do Coração de Maria e Frei Luiz Maria de São Tiago legaram à Congregação. Essa Herança espiritual elas deixam à disposição de todos aqueles que descobriam em Mamãe Cecília e Frei Luiz um caminho a ser seguido, em busca da vontade de Deus.
A HISTÓRIA DE ANTONINHA
Autor: Irmã Maria Paula do Menino Jesus - FCM
Editora: City Gráfica - Campinas/SP -  Brasil
Ano de Publicação: 2000
N° de páginas: 90
Este livro apresenta de modo fascinante e ilustrativo, numa versão própria para crianças, a vida de Madre Cecília do Coração de Maria, conhecida também como “Mamãe Cecília” – Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria e, o caminho que todos nós podemos trilhar em busca da santidade.
FREI LUIZ MARIA DE SÃO TIAGO
Autor: Frei José Carlos Corrêa Pedroso
Editora: Centro Franciscano de Espiritualidade – Piracicaba/SP - Brasil
Ano de Publicação: 1992
N° de páginas: 59
Este livro apresenta uma biografia de Frei Luiz Maria de São Tiago – Frade Capuchinho – Fundador da Província dos capuchinhos de São Paulo, fundador das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, fundador da devoção ao Imaculado Coração de Maria entre nós, entre outros... Que força teria dado a esse homem tamanha criatividade, em tão pouco tempo de vida? É o que o autor tenta mostrar nestas poucas páginas de sua obra. 
FREI LUIZ MARIA DE SÃO TIAGO
Autor: Frei José Carlos Corrêa Pedroso
Editora: Centro Franciscano de Espiritualidade – Piracicaba/SP - Brasil
Ano de Publicação: 2003
N° de páginas: 64
Esta 2ª edição do livro apresenta além biografia de Frei Luiz Maria de São Tiago - Fundador da Província dos capuchinhos de São Paulo, fundador das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, fundador da devoção ao Imaculado Coração de Maria entre nós - algumas fotos históricas que ilustram momentos marcantes e significativos da vida de deste ardoroso Frade Capuchinho. Que força teria dado a esse homem tamanha criatividade, em tão pouco tempo de vida? É o que o autor tenta mostrar nestas poucas páginas de sua obra. 
QUANDO FALA O CORAÇÃO...
Autor: Irmãs Franciscanas do Coração de Maria
Editora: Gráfica da Casa Generalícia Ave Maria – Campinas/SP - Brasil
Ano de Publicação: 2002
N° de páginas: 61
Este fascículo trata-se de uma coletânea de escritos sobre Madre Cecília – Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, nascidos do coração de suas filhas e pessoas amigas, na preparação de sua festa de 150 anos de nascimento. São textos, mensagens, poesias, orações e análise de sua personalidade, que apresentam  Mamãe Cecília como Protagonista de um novo tempo – todos brotados do coração.
REVISTA DO 1° CENTENÁRIO DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS FRANCISCANAS DO CORAÇÃO DE MARIA
Autor: Irmãs Franciscanas do Coração de Maria
Editora: Arte Brasil – Campinas/SP - Brasil
Ano de Publicação: 2000
N° de páginas: 60
Esta revista, apresenta a vida das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria na missão de ser presença – doação e anúncio do Evangelho neste seu primeiro século de existência.  No decorrer das páginas, é possível perceber que, tanto na vida dos Fundadores Madre Cecília do Coração de Maria e Frei Luiz Maria de São Tiago, como na vida da Congregação, o Coração de Maria foi a força propulsora do Carisma, da Espiritualidade e da Missão das Irmãs.
INSPIRAÇÃO - CD
Músicas: Ir. Irmã Madalena Calgaroto
16 faixas
Este CD apresenta em suas músicas a vida e espiritualidade de Madre Cecília do Coração de Maria e tudo o que Deus realizou em sua vida a partir de uma INSPIRAÇÃO divina.
MISSA DO CENTENÁRIO DAS IRMAS FRANCISCANAS DO CORAÇÃO DE MARIA - CD
Texto:  Ir. Nair Aparecida Fernandes
14 faixas
Este CD apresenta em suas músicas os 100 anos de Presença, doação e anúncio do Evangelho das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria.